A Legislação ambiental Brasileira é bastante evoluída e preconiza a partir da Constituição Federal em seu Art. 225 que “Todos têm  direito ao meio  ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defende-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações” 

Assim cabe a todos e em particular às Empresas em que suas operações estão associadas a grandes impactos ambientais, desenvolver Políticas e Medidas de Controle em consonância com a legislação em seu  âmbito interno e externo que garantam operações sustentáveis minimizando riscos segundo princípios de sustentabilidade ambiental e social.

Neste contexto a SCI FRACTAL desenvolve diagnósticos e recomendações a seus Clientes visando melhorar os processos ambientais internos e reduzir os seus impactos e riscos de não conformidades estimulando as Empresas a adotarem processos mais seguros e sócio ambientalmente mais responsáveis.

Este diagnóstico avaliará políticas, processos e o nível de atendimento às obrigações legais ambientais, assim como a eficácia dos monitoramentos e controles existentes, propondo melhorias necessárias.

  • Consultoria para Obtenção das Licenças Ambientais Necessárias;

  • Assessoria para elaboração dos Planos de Controle Ambiental (RCA/PCA)

  • Assessoria para elaboração e gerenciamento dos Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos;

  • Assessoria para elaboração de diagnóstico prévio, obtenção e gerenciamento da Certificação Ambiental ISO – 14001;

  • Assessoria para Implantação de Sistemas Integrados de Gestão de HSEC;

  • Assessoria para verificação do atendimento dos requisitos legais;

  • Implementação de Programas de Educação Ambiental;